terça-feira, 17 de abril de 2012

Idéias para decorar o chá de cozinha/ Chá de Bar

Olá Meninas, este é nosso primeiro post e é como muito prazer que venho mostrar um pouco das minhas dicas para suas festinhas , recentemente tenho sido procurada por '' noivinhas  desesperadas ''para dar uma ou outra dica de como realizar seus Chás de Cozinha e Bar , por esse motivo nossa primeiro post vai ser destinado as Noivas que ainda vão casar este ano,  vou tentar colocar o que tem sido mais prático  e econômico para suas festinhas serem um SUCESSO, e dicas super legais de como economizar , afinal de contas sempre é bom economizar , espero que gostem ! 

Não esquecer!


O ideal que você peça ajuda as madrinhas para realizar esse evento com você, se preferir peça ajuda a sua irmã ou mãe, e ai vão alguns itens que você não pode esquecer :
  • Não esqueça as fotos! Se não for contratar fotógrafo, encarregue alguém só pra tirar fotos e não perder nenhum momento. Se quiser, faça um fundo para as fotos da mesa do bolo. 
  • A noiva pode sugerir no convite as cores dos utensílios para que combine com a cor que escolheu para sua cozinha, assim não corre o risco de ganhar coisas que não combinem com sua cozinha.
  • Tenha uma caixa de papelão decorada para guardar os presentes que serão abertos.
  • Decore as paredes com muitos coraçõezinhos de papel. Uma sugestão fácil é fazer um varal com corações  se preferir compre pronto são vendidos em lojas especializadas em festas. Veja na foto o modelo:



  • Uma idéia legal é preparar um cartaz em branco com a assinatura do noivo no final e depois escrever em cima: “Meu amor prometo realizar todos os seus sonhos e desejos por mais difícil que sejam!“. O cartaz pode ser preenchido pelas amigas da noiva durante o chá.
  • Outra idéia, é que quando a noiva (ou organizadora) estiver preparando os convites para o chá-de-cozinha, que peça a cada convidada que leve por escrito uma receita culinária para a noiva. A organizadora prepara um livro para anexar todas as receitas que forem chegando. No mesmo estilo, as convidadas além de levarem as receitas por escrito, podem levar o prato pronto para o chá-de-cozinha .Veja o modelo na foto:




  • É muito legal a organizadora juntamente com o noivo combinarem dele fazer uma carta de amor para noiva que deverá ser lida no final e se ele quiser mandar flores, será emoção na certa.
    Se não sabe como decorar seu chá, use elementos simples mas de bom gosto que tudo ficará lindo! Veja algumas idéias que não custam muito e são rápidas e práticas:
    Escolha a cor para seu chá, se possível, um tema. Assim, fica mais fácil não se perder na hora de comprar os itens de decoração.
    Arrume vasos. Eles podem ser encontrados em lojas de R$ 1,99 (podem custar mais que isso), ou então, garrafas de vários tamanhos e formatos.
    –> Compre algumas flores cheias como rosas, gérberas, girassóis, hortênsias e umas compridas mas miúdas, como mosquitinho, lavanda (intermediária).
    –> Providencie bandejas ou pratos altos para os doces. Se tiver marshmallow, jujubas ou gominhas poderá ser um pote.
    –> Caso não queira ter muitas flores, compre alguns pães e umas plantinhas para decorar a mesa, faça adesivos , e coloque nos itens que dará como lembrança, ficam o verdadeiro mimo.
    Veja algumas fotos  de objetos usados para ajudar na decoração que dão um charme especial e não custam quase nada:


















    Esse foi um Chá de Cozinha, no tom de Marrom e Rosa com bolinhas, super atual. A cor vem sendo a preferência para quem gosta de tons mais delicados. Espero que tenham gostado! Até breve com mais dicas fofas para suas festinhas! 
    Um beijo carinhoso...


    Larissa Froes







Nenhum comentário:

Postar um comentário